[Fechar]

12/01/2015

"Não tem arrego, BETO!"


SE "FECHAR" VAMOS OCUPAR!
Você pode estar se perguntando: "O governador Beto Richa não disse que não fecharia as escolas?" Sim, disse! Mas desde que falou percebemos que o mesmo tem começado a fechar as escolas por outros meios menos perceptíveis à população, por esse motivo nosso texto tem o "FECHAR" entre aspas.
Beto Richa junto com a secretária de educação do estado do Paraná, Ana Seres TrentoComin, começam a fechar as escolas usando estratégias mais ocultas como a proibição de novas matrículas nas escolas para que essa tenha salas vazias, superlotação e fechamento de turmas, cortes de verbas da merenda escolar, criação de projetos de lei que limitam o calendário pedagógico das escolas, privatização de algumas escolas com o projeto "adote uma escola" que dá a empresas privadas controle sobre as escolas públicas.
Essas e outras medidas acarretam em escolas esvaziadas e precarizadas e quem sofre com isso não são apenas as escolas que estão sendo fechadas, escolas próximas que vão receber esses estudantes começam a ficar superlotadas piorando ainda mais a qualidade de ensino. Há anos a UPES e os movimentos sociais vêm denunciando as medidas do governador Beto Richa que finge não saber de nada e não dialoga para resolver o problema.
É por isso que anunciamos estado de alerta, a partir de hoje a rede do movimento estudantil está aposta para OCUPAR toda e qualquer escola em risco, seja ela da capital do estado ou do interior, do campo ou da cidade, de ensino fundamental ou médio. Não permitiremos mais nenhuma medida que coloque em risco nossa educação e não vamos nos calar frente aos desmandos do governador Beto Richa.
Convidamos todos os estudantes a se somarem a essa campanha alterando as fotos do perfil para a imagem desta publicação e postando outros motivos para a ocupação com a tag #SeFecharVamosOcupar
#SeFecharVamosOcupar #NãoFecheMinhaEscola #ForaBetoRicha.


Acompanhe a matéria completa, do mais novo presidente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário